O historiador do Colo Colo, Patricio Yáñez, criticou o desempenho de Damián Pizarro por sua falta de gols.
Patricio Yáñez analisou o desempenho de Damián Pizarro e enfatizou que, apesar de ser titular, ele ainda tem muito a aprender. O especialista questionou as condições do jogador de futebol ao não atingir o gol e ressaltou ainda que seu caso é semelhante ao de Dario Lezcano, que recebeu várias críticas por seu desempenho.
“Todos nós falamos sobre Damián Pizarro, mas ele ainda tem vários quilômetros para aprender. Ele precisa de gols agora, Pizarro precisa marcar agora, ele não pode ficar tantos jogos sem marcar”,
comentou Yáñez.
Vale a pena observar que o jogador de 18 anos não marca gols desde a derrota do Cacique por 3 a 1 para o Cobresal em 18 de março.

Yáñez também ataca Palacios
O histórico jogador dos albos também não poupou Carlos Palacios e enfatizou que precisa elevar seu nível para permanecer na equipe.
“Há jogadores que não estão aptos a jogar pelo Colo Colo. Palacios… Fiquei entediado com La Joya, ele realmente não consegue dar dois passes,
indicou Yáñez.
Da mesma forma, Patricio Yáñez mencionou que, apesar do fato de que ele admira o jogador e busca seu crescimento profissional, não conseguirá melhorar “se ele trotar no gramado”.


Falcón defendeu Damián Pizarro
Maximiliano Falcón também se manifestou sobre o falta de anotações que tem sobrecarregado Damián Pizarro. O zagueiro central insistiu que é tudo uma “questão de aprendizado“e que, à medida que o atacante ganha experiência, ele obtém melhores resultados.
Além disso, o Wig declarou que confia no crescimento do jogador de futebol e garantiu que essa é uma etapa que todos devem superar para avançar em sua carreira profissional.
“Esses são os primeiros jogos dele no time principal. Ele vai ganhar experiência. Todos nós passamos pela mesma coisa. Eu sempre digo que não sou o mesmo jogador de quando cheguei. É só uma questão de apoiá-lo, porque ele tem potencial para dar muito mais,
comentou Falcón.
O ombudsman também se referiu à entrada de Alan Saldiviaque entrou em campo para substituir Ramiro González após sua lesão. Falcón disse que, embora não parecesse tão confortável no ataque no início, ele gerou jogadas importantes que lhe permitiram vencer. velocidade e confiança.
Colo Colo agora terá que enfrentar Curico Unido em 18 de maio. A partida será realizada no Monumental às 20:00.
