O Colo Colo apresentou o lateral Óscar Opazo que, após uma breve passagem pelo Racing de Avellaneda, torna-se o primeiro reforço trazido pelo clube chileno para enfrentar os jogos restantes do segundo semestre.
Opazo, que durante sua passagem pelo Colo Colo de 2017 a 2022 conquistou sete títulos profissionais e várias honras individuais, está demonstrando muita cautela quanto às suas chances de se tornar titular e está determinado a lutar por uma vaga, assim como seus companheiros de equipe.
O chileno considerou seu tempo na Argentina como uma coleção de experiências que agora pretende colocar à prova em seu retorno à equipe nacional que considera sua casa.
Razões para voltar ao Colo Colo
De acordo com o próprio Oscar Opazo, o motivo que o levou a retornar ao Chile, embora tenha conseguido permanecer no Racing de Avellaneda até o final do ano, foi a necessidade de se sentir útil.
“Eu queria jogar novamente, estar todo fim de semana jogando 90 minutos”.
Opazo também admitiu que sentia falta de se sentir amado e importante ao jogar uma partida pela equipe.
Opazo expressou seu desejo de obter melhores resultados e melhorar, e sua chegada foi bem recebida pelo restante dos membros do clube.
.

Um caminho difícil pela frente
Mesmo com a empolgação de estar de volta ao Estádio Monumental, o lateral está ciente de que as exigências que enfrenta agora dentro da equipe são muito maiores e que deve corresponder às expectativas que o permitiram retornar à divisão. O jogador chileno advertiu que a pressão de vestir a camisa do time é algo em que ele pensa constantemente.
Venho com a expectativa de lutar pela posição, tenho um emprego 100% garantido”
Unión La Calera x Colo Colo: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Chileno (16/10)
Jogador da Universidad de Chile é condenado por evitar o teste do bafômetro
Palpites Ñublense x Unión La Calera: dicas e prognósticos (15/08)
“Tem sido um mercado difícil”, diz Gustavo Quinteros, do Colo COlo
Escalações Universidad de Chile x Universidad Católica: XI prováveis (28/06)