Jeisson Vargas está emprestado para o Al Rayyan, do Qatar. Até o momento, o time do Oriente Médio não deu sinais de querer comprar seu passe, então é provável que em Universidad de Chile para contar novamente com o jogador de futebol.
O empréstimo deve expirar em 30 de junho. Vargas poderá então retornar ao Azul Azul.
Com a janela de transferência se aproximando, o clube azul está pronto para reforçar a equipe. No entanto, com a chegada de Vargas, eles não terão que fazer qualquer esforço financeiro.
Além disso, deve-se considerar que seu futuro no Al Rayyan permanece incerto. Isso se deve à saída de Nicolás Córdova como técnico do clube, que foi quem solicitou sua chegada em primeira instância.
Embora o empréstimo fosse de um ano, havia a opção de comprá-lo no meio da temporada. No entanto, os catarianos não começaram qualquer processo de negociação.
O desempenho de Jeisson Vargas
Jeisson Vargas foi criticado por seu desempenho na Universidad de Chile, especialmente durante a temporada de 2022. O jogador nascido na Recoleta não marcou gols nem deu assistências, por isso nunca ganhou um lugar no time titular. Vargas teve que se contentar com os poucos minutos que Pellegrino lhe deu no segundo tempo.
Após sua partida para o Oriente Médio, o jogador melhorou seu desempenho em campo e obteve resultados positivos.
Ele atuou em 12 partidas pelo Al Rayyan e conseguiu quatro gols. Esses números dão Mauricio Pellegrino uma boa perspectiva para trazê-lo de volta ao time, especialmente em vista da retomada do Campeonato Nacional.

Quando o treinamento será retomado na La U?
A equipe azul terminou a primeira fase do Campeonato Nacional após o empate contra o Ñublensecom um resultado de 1 a 1. O resultado coloca o time em sexto lugar na tabela.
A equipe entrará em férias em alguns dias e voltará a treinar em 6 de junho. No entanto, os azuis e brancos retomarão sua participação no torneio a partir de 9 de julho, o que os deixa sem jogos por um mês inteiro.