Cristiano Ronaldo toma 5 a 0, despreza futebol da MLS e é obrigado a escutar: “Está fumando muita shisha”.

A derrota de 5 a 0 do All-Nassr, sob o comando de Cristiano Ronaldo, foi suficiente para uma entrevista pós-jogo repleta de absurdos por parte do português. Ele atacou o futebol europeu, a Liga norte-americana da MLS. No entanto, as declarações não passaram batidas e houve repercussão. Acompanhe.

Cristiano Ronaldo tem vivido dias complicados sozinho, no Oriente Médio. O Craque Português não tem feito uma boa campanha da Liga Saudita, e as coisas que fala parecem piorar o seu modo de interagir com os demais. Veja o que ele falou sobre o futebol europeu e a MLS, depois de uma derrota de 5 a 0. 

A derrota de 5 a 0 para o Celta de Vigo, parece ter mexido com a cabeça do Bicho. À frente do Al-Nassr, onde tem jogado na Arábia Saudita, juntamente com Luís Castro, Cristiano Ronaldo parece não andar batendo muito bem das bolas, literalmente.

Nas habituais entrevistas pós-jogo, o lusitano encerrou os boatos que insistem em relacioná-lo novamente com o futebol europeu.

Polêmico, até quando não deveria

CR7, talvez de cabeça cheia pela derrota de lavada, desprezou o futebol europeu, descartando também os burburinhos de que se aposentaria pelo Real Madrid. Além disso, fez questão de babar o ovo da Liga Saudita, sua atual empregadora, em detrimento da MLS, a Liga dos Estados Unidos, a qual recentemente, tomou todos os holofotes ao conquistar a assinatura com ninguém menos do que Lionel Messi.

“Europa? Essa porta está completamente fechada. Já tenho 38 anos e meio, e, na minha forma de ver, o futebol na Europa já perdeu muita qualidade, a Premier League é a única que está muito acima de todas as outras”, afirmou.

Cuspiu no prato em que já comeu

Vale lembrar que, apesar de demonstrar desprezo pelo futebol europeu, CR7 já trabalhou com quatro Ligas Europeias distintas: ele prestou serviços de jogador à Liga portuguesa, à inglesa, à espanhola e à italiana. Foi convencido a ir para a Arábia Saudita sob um salário exorbitante, mas vale lembrar que vem de lá a fama de “cemitério de elefantes”, para onde vão os jogadores à beira da aposentadoria, fazer uns trocados antes do derradeiro término. Um declínio chique, diriam as más línguas.

Sobre as ligas do Velho Continente e sobre a MLS o Bicho disparou:

“A liga portuguesa é boa, mas não é top. Na Europa, tenho a certeza que não vou jogar. MLS? Também não. A Arábia é melhor do que os Estados Unidos. Abri o caminho para a Liga Saudita, e agora todos os jogadores estão vindo para cá”, completou.

Nem precisamos lembrar de todo alvoroço causado por Messi, desde a sua decisão em assinar com os norte-americanos, até a sua recente apresentação no estádio DRV PNK, no último domingo 16 de julho. O argentino deixou o PSG para defender o Inter Miami, de David Beckham. Cristiano tem tido seu nome associado inúmeras vezes à MLS mas, ao que parece, é que agora mesmo ele não arreda o pé do deserto dos sauditas.

Pegou Mal

O fato é que, embora seja até divertido observar a rivalidade esportiva, declarações como essa pegam muito mal. CR7 não tem feito uma boa campanha no futebol saudita, e a derrota de 5 a 0 deixa isso bem claro. Ele ainda foi além, fazendo previsões de que, dentro de um ano, o futebol da Saudi League será maior que o Holandês, ou o Campeonato Turco.

Michael Lahoud, ex-jogador da MLS repercutiu o caso, não tendo gostado nada do que ouviu por parte do craque da Seleção Portuguesa:

“Quando ouço isso, acredito que o Ronaldo tem fumado muita shisha [narguilê]. É ridículo pensar que em um ano a Saudi Pro League será melhor que o Campeonato Holandês e o Campeonato Turco” disparou. 

Mais sobre o futebol do Inter Miami, clube pertencente à MLS odiada por CR7, em sua conta oficial no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Estados Unidos > MLS > Cristiano Ronaldo toma 5 a 0, despreza futebol da MLS e é obrigado a escutar: “Está fumando muita shisha”.