O futebol árabe está atrás de estrelas do futebol mundial que estão no final de suas carreiras. Isso é para dar credibilidade à sua liga cheia de dinheiro dos bilionários do Oriente Médio. Agora, uma pesquisa veio da Arábia Saudita, sobre o status atual de Edinson Cavanique poderia ser companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr.
A temporada do uruguaio não foi sua melhor. Depois do Qatar 2022 ele só conseguiu marcar um gol em 2023, no final da temporada do campeonato espanhol. A diretoria do Valencia estava de olho em seu contrato, que expira em 2024, mas parece que ele não conseguiria concluí-lo.
Os valencianos precisam de uma equipe que funcione, e é por isso que eles querem ter mais contratações nesta janela de transferência. Além disso, ele não foi um jogador decisivo quando o clube precisou dele. A mensagem de Baraja foi clara nos últimos dias de jogo, quando ele o oriental começaram no banco de reservas.
Segundo o jornalista Giacomo Iacobellis, o principal objetivo do Al-Nassr é reunir o atacante uruguaio com Cristiano Ronaldo nesta temporada. A única vez que eles jogaram juntos em um clube foi no Manchester United na temporada 2021/2022.
O agente de Edinson e seu irmão receberam ligações de todas as partes perguntando sobre o jogador. Eles confirmaram que ligam muito da Arábia Saudita, Boca Juniors e River Plate, mas não há contatos oficiais.
Cristiano Ronaldo e Cavani novamente
Edinson Cavani e Cristiano Ronaldo dividiram uma equipe apenas uma vez. Foi na Premier League de 2021/2022, quando o United estava em uma crise de resultados. Naquela campanha, os Red Devils terminaram em sexto lugar na tabela. e teve de disputar a Liga Europa da UEFA.
Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da equipe com 18 gols. Três deles de pênalti. Edinson Cavani marcou dois gols, um dos quais foi um gol incrível contra o Tottenham em uma jogada em que CR7 estava envolvido na construção.
Sob o comando de Ralf Rangnick, os dois atacantes se complementaram muito bem. Ambos sabiam onde estar e na hora certa. Eles raramente dividiam a equipe titular, mas Edi sempre foi um bom substituto no Manchester United para abrir espaço e criar chances.
Cavani jogou apenas 15 jogos, sete deles como titular ao lado de Ronaldo, com seus dois gols e uma assistência.
Para o jogo que o Al-Nassr quer implementar nesta temporada, Cavani seria um bom complemento. O uruguaio é um jogador que sabe jogar futebol de costas para o gol, tem um bom toque de bola e cria espaço para o “9”, que nesse caso seria o português.