Lionel Messi já está nos Estados Unidos para começar sua nova jornada no futebol. O líder da torcida do Inter Miami, Edgardo Castardo, falou mais uma vez sobre a chegada da estrela argentina, mencionando alguns detalhes sobre a recepção que ele receberá dos torcedores no Estádio DRV PNK.
Nessa ocasião, ele mencionou que a Major League Soccer pode não ser a melhor liga em termos de nível, mas enfrentará complicações devido ao jogo físico dos jogadores.
“Mesmo que Leo seja muito bom, será difícil para ele jogar na MLS. Aqui, eles atacam seus tornozelos. Eu não sei se eles jogam muito bem, mas eles correm e correm. São atletas muito rápidos”, afirmou o argentino em uma entrevista para a Super Depor Radio.
Além disso, o “10” terá que se adaptar rapidamente, pois não teve uma pré-temporada. Sua primeira partida poderá ser em 21 de julho contra o Cruz Azul, pela Copa da Liga, e ele ainda nem assinou seu contrato. Portanto, teremos que ver como ele se desenvolve fisicamente.
Por outro lado, ele destacou o fenômeno que poderia ocorrer em suas partidas. Do seu ponto de vista, os jogadores adversários ficarão atentos aos seus movimentos para chutá-lo e cometer faltas, para que possam dizer que fizeram falta no capitão da seleção argentina. “Esse é o nível de loucura em que o cara se move”, disse ele.
Messi está revolucionando a MLS
Com sua chegada ao futebol dos EUA, Lionel Messi se tornará o principal rosto das estratégias de marketing da administração da liga. Em uma competição que está buscando crescer cada vez mais, será essencial observar como ele será aproveitado. No entanto, isso não se refere apenas ao nível futebolístico, mas também ao impacto social em todo o país.
“O que está acontecendo com esse garoto é uma loucura que vai além da compreensão. Ele revolucionou toda a MLS e todo os Estados Unidos. É incrível. Antes era soccer, agora é futebol aqui”, mencionou em referência à forma como Leo pronuncia a palavra futebol.
Ele ainda não assinou seu contrato e sua chegada também não foi oficializada, mas seu impacto é evidente. De acordo com um jornalista do jornal AS, é quase impossível conseguir a camisa da nova contratação do Inter Miami nas lojas oficiais. O repórter mencionou que procurou em vários lugares da cidade, mas não teve sucesso.
“Nem mesmo uma semana se passou desde que sua contratação foi anunciada, e no primeiro dia, nem mesmo cinco minutos se passaram quando as pessoas já estavam chegando para comprar a camisa de Messi, mesmo antes de ser anunciada oficialmente”, detalhou o jornalista em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais da mídia espanhola.
Lionel Messi quer apagar o PSG de seu registro?
O ex-jogador do Paris Saint-Germain deixou de seguir os parisienses no Instagram, o que indica uma deterioração significativa na relação entre a diretoria do clube e sua comitiva.
La Pulga saiu do PSG pela porta dos fundos. Após duas temporadas complicadas em nível pessoal, ele decidiu deixar o clube após o término de seu contrato para ter mais controle sobre seu futuro e tomar suas próprias decisões.
Leo não enfrentou apenas problemas no campo, mas também recebeu vaias dos torcedores mais fervorosos. De acordo com eles, ele tinha parte da culpa pelos fracassos esportivos do Parc des Princes.
Nesse sentido, ele priorizou a tranquilidade de seus fãs e assinou contrato com um clube cuja cidade é conhecida por sua torcida apaixonada. Além disso, essa mudança o aproximará mais de sua cidade natal, Rosário.
Messi é uma pessoa muito focada em sua família, e foi fácil para ele deixar de lado sua ambição de se manter no mais alto nível para estar mais perto das pessoas ao seu redor. Afinal, aos 36 anos, ele pode começar a considerar diminuir o ritmo.