Los Culés reclamam uma valiosa vitória fora

*** Atlético vs. Barcelona viu os blaugranas saírem em cima no Wanda Metropolitano. Os Culés empurraram Los Colchoneros para fora da liderança e agora estão cinco pontos atrás do segundo colocado.

Barcelona vencer o Atlético de Madrid 0x1 no Wanda Metropolitano, no final da partida de domingo, no Matchday 16.

Com um objetivo de Ousmane Dembélé Os homens de Xavi levaram os três pontos para casa para se distanciarem do Real Madrid. Eles são os donos da liderança com 41 pontos.

Foi uma partida difícil. Ambas as equipes tiveram chances em ambos os lados, mas a eficácia estava nas mãos do culés.

Foto: FC Barcelona.

Atlético vs. Barcelona: Relatório de jogo

Primeira metade com domínio culé

A partida começou com muito ritmo por parte de ambas as equipes. O Atlético de Madrid deu a bola a seus adversários desde o início para esperar e contra-atacar. Barcelona sabia como jogar com a bola a seus pés.

Os espaços na equipe de Simeone foram gerados pelo toque e toque da equipe da Xavi. O jogo interno de Busquets, Pedri e Gavi causou muitos estragos no meio-campo do Xavi. colchoneros.

O primeiro aviso veio de Barcelona com um tiro de Ansu Fati a 3′. Savic parou a bola com seu corpo e evitou o perigo. Então Atleti respondeu com um tiro da equipe de jovens. Pablo Barrios.

A partir de então, era tudo domínio dos visitantes.

Essa dominação foi transformada no único objetivo para a blaugranas em 22′. O Pedri mudou de ritmo e quebrou a esquerda. Ele tentou tocar com Gavi e Gavi controlou mal a bola. O erro foi deixado para Dembélé terminar e fazer a pontuação 0x1. O pontapé de lança para o poste distante, onde Oblak não conseguia alcançar.

Após o gol, Barcelona se acalmou um pouco e cedeu terreno ao Atlético. Com espaço para correr, Griezmann apareceu e começou a distribuir jogos.. As chances vieram à direita com Molina, Barrios e Josema Giménezmas tudo estava acontecendo longe do objetivo do adversário.

No final do primeiro semestre, o colchoneros Eles pressionaram um pouco e quase empataram com várias tentativas. Um deles foi um tiro no meio de Griezmann e um cabeçalho da Reinildo.no 45º minuto.

Com essas chances aumentando, o árbitro José Luis Munera sinalizou o final do primeiro tempo.

Crédito fotográfico: FC Barcelona.

Atlético x Barcelona: Segunda metade de ocasiões sem gols

A segunda metade começou bastante animada a partir do apito de abertura. Os dois clubes estavam procurando um objetivo.

O primeiro aviso do segundo tempo veio de Griezmann. a 54′ com um tiro que foi largo. Ele recebeu a cruz de Molina e não conseguiu terminar da marca de pênalti para o gol de empate.

No minuto 61, os homens de Xavi Hernández voltaram a ameaçar a área de Oblak. Um grave erro do Reinildo ao cortar uma bola longa deixou Dembélé sozinho para marcar. O tiro foi direto para o poste após uma deflexão fora de Savic.

Aos 72 minutos, o gol de Barcelona foi anulado.. Ronald Araújo ganhou uma bola por cima e montou Ferrán Torres, mas ele foi muito cedo para marcar em frente ao gol de Madrid.

A excitação não terminou até o último minuto.

Dois jogadores foram expulsos em 90+2′. Ambas as equipes terminaram com 10 jogadores. Stefan Savic e Ferrán Torres foram enviados para os chuveiros mais cedo.

Naquela época, a indicação do Cholo Simeone se preocupava em atacar com tudo. Um minuto depois, a 90+3′, eles quase se igualaram através do Griezmann. Não era a noite do francês. Ele atirou em uma bola que ficou sem um dono na área e Ronald Araújo a limpou da linha.

Depois dessa peça, houve uma falta na borda da área em favor do Atlético. O próprio Griezmann pegou o pontapé livre e o esmagou contra a parede. A bola foi para o canto. Foi jogado como diminutivo para o tiro de Geoffrey Kondogbia, mas foi por cima do bar.

O que mais aconteceu nesta partida?

  • Houve cinco cautelas na partida. Os argentinos Ángel Correa e Nahuel Molina para o Atlético de Madrid. Ronald Araújo, Andreas Christensen e Raphinha em Barcelona.
  • Houve dois expulsos na partida. Stefan Savic pela colchoneros. Ferrán Torres na equipe culé.
  • Antoine Griezmann teve sete chutes a gol. Ele teve 0% de sucesso.
  • O árbitro principal foi José Luis Munuera.
  • Sete minutos de tempo de parada foram adicionados à partida. Um na primeira metade e seis na segunda metade.
Crédito fotográfico: FC Barcelona.

Próximos jogos

Atlético retorna à LaLiga em 15 de janeiro contra Almería. A partida será às 16h15, horário do Chile, no Power Horse Stadium.

O Barcelona enfrentará o Real Betis na semifinal da Super Copa da Espanha na quinta-feira, 12 de janeiro, às 20h00, horário do Chile. O jogo será disputado no Estádio King Fahd International, na Arábia Saudita.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > Los Culés reclamam uma valiosa vitória fora