***O meio-campista Rodrigo De Paul revelou detalhes sobre a contusão que ele sofreu antes da partida contra a Holanda, assim como as conversas que teve com Lionel Messi, Scaloni e seu parceiro Tini Stoessel.
Quase dois meses após o final da Copa do Mundo do Qatar 2022, o argentino Rodrigo De Paul, vencedor da Copa do Mundo, fez seus primeiros comentários à Fox Sports sobre a lesão que sofreu antes do confronto das quartas-de-final com a Holanda.
Sim, eu fiquei ferido. Dois dias antes do jogo, em um curto espaço de tempo. Eu senti algo nas costas e sim, eu mesmo tinha me machucado. Não o quebrei, tive uma tensão, (…) Foi na última peça da sessão de treinamento. Eu nunca havia machucado ou rasgado nenhum músculo antes.,
De Paul revelou.
O meio-campista argentino fez um ultra-som, mas na manhã seguinte o médico sugeriu que ele fizesse uma ressonância magnética, o que ele não concordou. Ele temia não ser convocado para a partida contra os holandeses.
Em seguida, ele falou com Scaloni para ser quem tinha o poder de decidir se jogaria ou não na partida, o que o treinador concordou.
Peço ao Leo (Scaloni), já tenho confiança com o treinador, a única coisa que peço é que você me deixe decidir. Se estou pronto para jogar ou não, eu juro que se não estou pronto para jogar, vou dizer a verdade. Fique calmo, você vai decidir se está pronto para jogar ou não’rsquor;, ele me diz.
implorou ao jogador do Atlético.
As informações sobre os ferimentos foram vazadas
Houve uma sessão de treinamento na qual Rodrigo não saiu para treinar, após a qual apareceu na imprensa a notícia de uma possível lesão do jogador argentino, uma situação que veio como uma completa surpresa para o plantel e para o próprio De Paul.
À tarde eu não saí para treinar – estava atrás de portas fechadas – e vazou que eu estava ferido, então houve uma confusão.. Porque muito poucas pessoas lá dentro sabem sobre isso para obter informações como essa para sair..
De Paul garantido.


A promessa de Messi a Rodrigo De Paul
Depois de saber da condição física duvidosa do ‘Pequeno Motor’, o ‘Scaloneta’ o capitão deu-lhe sua palavra de “levá-lo às semifinais”. No início, ‘Rodri’ não concordou, mas no final ‘La Pulga’ conseguiu cumprir sua promessa.
(…) Em geral eu sentia falta do resto da Copa do Mundo, fui ao quarto de Messi e ele me disse: ‘….Rodri, não jogue boludo, (…) Prometo que o levarei às semifinais, não arrisque, muito provavelmente você ficará de fora.‘.
lembrou o panfleto.

Converse com a Tini
O jogador de futebol que subiu nas categorias de base do Racing reconheceu que as conversas que teve com sua namorada, Tini Stoessel, foram reconfortantes na decisão de jogar ou não no noivado.
Eu não queria falar com ninguém, meus pais estavam preocupados e eu liguei para Tini e ela não sabe o que vale um objetivo (…) ‘Faça o que você sente, eu vou te apoiar, fique calmo, o que você fizer será o melhor’. O que você decide com seu coração. Foi o que ele me disse, eu decidi com meu coração. No dia seguinte acordei e disse ‘Vou jogar’ é isso, eu decidi”.
De Paul recontado.

Rodrigo De Paul falou com Scaloni antes da partida.
Em sua conversa final antes da partida, Scaloni confirmou a ele que jogaria de fato na partida contra a Holanda, mas com um risco que poderia ter sérias conseqüências.
Cheguei ao meio-dia, o técnico (Scaloni) me chamou e me perguntou como eu estava. Eu lhe disse que estava bem, que não doía nem mesmo. O que foi, um milagre? Não Leo, não dói. Ele me ama e me diz ‘se eu tiver que matá-lo após 10 minutos’ e eu ‘bem, eu o entendo, mas me sinto bem’. Bem, você vai jogar’.
concluído
Copa de 2030: Espanha reage a críticas de Vinicius Jr sobre racismo
‘Um sonho se tornando realidade’. Endrick planeja vida longa no Real Madrid
Ronaldo Fenômeno na mira dos protestos: Torcida do Real Valladolid quer providências já!
Amrabat cada vez mais perto do Barça? Xavi ligou para convencê-lo
Hakimi em depressão no PSG? O Real Madrid está de olho no jogador parisiense