A chegada de Cristiano Ronaldo teve um impacto na mídia muito maior do que o próprio clube árabe jamais poderia ter imaginado.
Desde que Cristiano Ronaldo desembarcou na Arábia Saudita, ele trouxe uma atenção sem precedentes da mídia para Al Nassr. O fluxo de notícias geradas sobre seu novo clube e o campeonato da liga aumentou astronomicamente.
E tanto assim, que o efeito Cristiano fez com que a equipe baseada em Riade fosse a quarta com quem mais interagem na Instagram durante o mês de janeiro.
De acordo com os dados fornecidos pelo site Deporfinanzaso número de interações alcançado pela Al Nassr foi de 150 milhões.
O primeiro foi o Real Madrid com 209 milhões, PSG com 207 milhões e Barcelona com 203 milhões. Depois dos três primeiros segue o Al Nassr, que vence equipes como Manchester United, Bayern Munique, Chelsea ou até mesmo os Golden State Warriors da NBA!
Os números do correio Cristiano Ronaldo
Para dimensionar apenas o efeito CR7 Basta olhar para o Instagram da equipe saudita. Em 29 de dezembro de 2022, foi anunciada a chegada do atacante português ao país do Oriente Médio.
Naquela época, o lado árabe tinha com 867 mil seguidores. Sete dias após sua apresentação, a instituição sediada em Riyad tinha mais de 12 milhões de seguidorescresceu 14 vezes em uma semana!
O crescimento da Al Nassr nas interações não parou desde a chegada dos portugueses. Sua conta oficial no Twitter chegou a 12,5 milhões, e com ela alcançou o top 3 somente atrás de Barcelona e Galatasaray. Ele também chegou ao top 3 atrás de Barcelona e Galatasaray, na Instagram é o quinto e na Tiktok ele tinha 166 milhões de visualizações em seus postos de conta.
Atualmente, “O Bug”. é a pessoa com mais seguidores no mundo em seu Instagram com 554 milhões. Portanto, não é difícil pensar que seus fãs seguem a equipe de seu ídolo. A verdade é que o aumento experimentado por sua nova equipe superou todas as expectativas.