O ex-técnico do Universitario de Deportes Carlos Compagnucci também disse que a “má sorte” sobre os resultados dinamizou sua saída
Carlos Compagnucci se desassocia do Universitario de Deportes. O tático argentino só ganhou uma vez e perdeu quatro vezes nas quatro rodadas da Liga 1 Betsson.
A Compagnucci falou com o programa Al Ángulo na quarta-feira para rever sua saída da academia e dar suas impressões sobre sua curta estadia no clube.
“Para mim, perder os três jogos (Union Comercio, Alianza Lima e Carlos Mannucci) me atingiu. Os primeiros jogos são os mais importantes para convencer o jogador”,
começou
“Pior, a maneira como perdemos. Nunca fomos inferiores a nossos oponentes, tivemos azar para mim”. Eu assumi a responsabilidade porque tenho bons jogadores”, continuou o argentino.
O DT também jogou uma pérola para a gerência. “Eu não sou responsável pelos nove anos em que o clube não foi campeão. Eu sou responsável pelo momento atual”.
A situação do Universitario de Deportes

Na entrevista, ele também foi questionado sobre como o clube está se saindo internamente antes de receber Melgar na sétima jornada do Apertura.
“A equipe não está em um momento calmo. Eu sou responsável por este momento e considero que o clube fez um grande esforço este ano. Talvez precise mudar seu rosto, talvez precise jogar de outra forma. Estou zangado e desapontado. Acho que quem quer que entre pode reverter isto”,
ele desejou.
“Desde que cheguei na segunda-feira, mal saí de minha casa. Sinto-me responsável pela situação porque sou o líder, o chefe”. Acredito muito em energia e algo tem que mudar nos grupos para melhorar. Este grupo ganha dois jogos seguidos e não pára. Não vejo a equipe como inferior a ninguém”, comentou ele.
Jorge Fossati possível DT
A partir da caixa creme Há especulações sobre a possível chegada do treinador uruguaio Jorge Fossati. Na verdade, já era uma ilusão ter o charrúa em 2022.
Fossati, além disso, é amada pelos cremes. Ou assim disse seu assistente técnico Gonzalo Fuentes em uma entrevista que deu a Todas las Voces del Fútbol:
Ele está realmente ansioso por isso, é uma grande equipe e sabemos que já se passaram alguns anos desde que eles foram campeões,
Fuentes disse.
Por enquanto, Jorge Araujo assumirá as rédeas do clube enquanto a substituição da Compagnucci está sendo procurada. Ele é o DT da equipe de reserva e já está trabalhando com a primeira equipe em treinamento. Os torcedores de Crema estão esperando por um novo líder.