O ex-jogador brasileiro Anderson Luis Oliveira, conhecido por sua passagem pelo Manchester United e por ter sido o Golden Boy em 2008, falou sobre Cristiano Ronaldo em uma entrevista ao jornal Sport.
O medalhista olímpico brasileiro recordou seus primeiros anos no Red Devils e a importância da estrela portuguesa naquela equipe.
“Para mim, Cristiano é um ídolo. Você se surpreende a cada momento. Ele pensa 100% em futebol. Ele termina o jogo e vai direto para casa para se recuperar”,
Anderson Luis revelou em uma entrevista com o Sport
Por outro lado, ele enfatizou que os portugueses sempre demonstraram um grande profissionalismo. Ele ajudou muitos dos jovens recém-chegados à Ferguson’s United em treinamento e acomodação na Inglaterra.

A chave? A mentalidade de Cristiano Ronaldo
O ex-presidente do Porto também explicou por que ele não correspondeu às expectativas que lhe foram colocadas para se tornar um dos melhores do mundo, e respondeu com elogios à mentalidade de Ronaldo.
“Se eu tivesse tido 5% da mentalidade de Cristiano Ronaldo eu poderia ter estado entre os melhores do mundo. Ele tinha talento, qualidade. Com um pouco mais de cabeça… Eu tive uma boa carreira porque ganhei muitas coisas, mas poderia ter ido muito mais longe. Você tem que ser honesto. Com 5% de Cristiano… Eu ainda estaria jogando no nível superior agora, facilmente.
admitiu o ex-jogador de futebol.

Seu primeiro ano e a importância da CR7 na United.
O produto para jovens do Grêmio alegou que Ronaldo era um cracker estabelecido e ajudou muito os jovens talentos da United naquele ano a se adaptarem na Inglaterra.
“O primeiro ano em Manchester vivemos na casa do Cristiano. Para nós, Ronaldo foi vital em nossa carreira. Tanto eu quanto Nani compartilhamos um agente com ele. Para mim era um sonho brincar ao lado de Scholes, Van der Sar.
evocou o brasileiro nostalgicamente.
Ele também lembrou o sonho e a realização de chegar ao Teatro dos Sonhos com todas aquelas estrelas, quando as viu tocar na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha pela televisão.

A final da Pep’s Barca e da Liga dos Campeões
Por sua vez, o brasileiro elogiou a equipe do Guardiola que ganhou duas Copas Européias contra o Manchester United de Sir Alex Ferguson.
“Ele poderia ter ganho três títulos da Liga dos Campeões e por causa do Barça I ficou com um.. O Barça tinha uma grande equipe; tínhamos uma grande equipe, mas é claro… jogando contra Xavi, Iniesta, Messi… Nós preparamos os jogos, as finais, como qualquer outra pessoa. No ano anterior, tínhamos eliminado o Barça da Liga dos Campeões nas semifinais. A Ferguson se preparou como sempre. Perdemos por causa do grande time do Barça. Eles não precisavam de um treinador, eles jogavam por conta própria”.
observou o ex-meio-campista.
Por outro lado, ele comparou os presentes do Barcelona e do United na época com os de 2022-23, pois ambos os clubes na época precisavam de Messi e Cristiano, e agora eles são novos projetos com idéias interessantes.
Anderson se aposentou em 2019 enquanto jogava para Adana Demirspor na Turquia. Com os Red Devils ele passou um total de 8 temporadas nas quais conquistou 13 títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2008 em Moscou contra o Chelsea.
Cristiano Ronaldo ainda está no auge, liderando o caminho e marcando gols para o Al Nassr!
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais vitórias na seleção nacional!
“Nós dois mudamos a história do futebol”, afirma CR7 sobre Messi
Cristiano Ronaldo de olho nas eliminatórias para a Eurocopa
Cristiano Ronaldo volta a reclamar da arbitragem e o português pode ser punido?