Desde a partida de Guillermo Ochoa, o clube ‘crema’ não conhece a derrota. O ex-goleiro substituto assumiu o cargo e respondeu à confiança do treinador Fernando Ortiz.
O objetivo da América foi um ponto de interrogação com a saída de Guillermo Ochoa. Mas Óscar Jiménez respondeu de uma boa maneira e permanecem invictosquando eles estão quase na metade do Torneio Clausura.
O ex-jogador de Las Águilas partiu antes do início do torneio para o clube Salernitana da Serie A. Por esta razão, a diretoria da azulcrema assinou o goleiro. Luis Ángel Malagón de Necaxa para os próximos 3 anos.
Mesmo assim, o treinador Fernando Ortiz nunca hesitou e deu a Jiménez a confiança necessária para ser um titular. E ele respondeu. Depois de ser um substituto de Agustín Marchesín e Ochoa, ele jogou o máximo de minutos possível em 8 dias de jogo.
Eles têm 9 gols sofridos, a quarta melhor defesa do campeonato. O número médio de gols sofridos é de 1,1 por partida.
O ex-jogador de Chiapas tem 27 economias em seu recorde e uma eficácia de 75%, graças a sua média de 3,4 economias por dia.
A América está em terceiro lugar na tabela com 16 pontos, graças a 4 vitórias e 4 empates.

Guillermo Ochoa em Salernitana
De sua parte, o presente do Memo não é o melhor. Ele foi relegado ao banco dos substitutos após a recuperação de Luigi Sepe. Ele não tem colocado números muito bons, mas sua defesa não o tem ajudado muito. Ele tem 17 gols permitidos nos 6 jogos que teve em gol para o clube italiano.
O jogador de Guadalajara tem uma média de 2.8 objetivos concedido por jogo e 28 economiascom uma eficácia de 62%. Ele também sofreu 8 gols em uma partida contra a Atalanta na 18ª rodada da Série A e não conseguiu manter uma folha limpa.
O retorno de Ochoa para a Europa não está indo como o esperado, mas ainda há tempo para ele voltar à escalação inicial. Pelo menos ele tem o apoio dos torcedores do clube e isso pode ser importante para sua confiança.


Jiménez poderia ser suspenso
O goleiro mexicano tem sido advertido repetidamente até agora nesta temporada para a manutenção do tempo. Por esse motivo, ele tem quatro cartões amarelos.
Ainda faltam 9 jogos no Clausura e mais uma cautela o veria fora de um jogo importante. Ele ainda tem adversários difíceis, tais como Atlas, Pachuca, Tigres, Chivas, Monterrey e Cruz Azul.. Isto sem contar com a Liguilla. Portanto, ele deve ser cuidadoso no restante do torneio.
Na próxima rodada, eles visitarão o estádio Jalisco para enfrentar o Atlas. O jogo acontecerá no sábado, 25 de fevereiro, às 21:05 horas, horário do México.