Nosso prognóstico : Cruz Azul ganha
Cruz Azul recebe os Pumas no estádio Azteca, no dia 11 de março, na 11 rodada da Liga MX. O torneio inicia às 21:05 (hora local) e Daniel Quinteiro será o árbitro principal. Leia aqui as escalações para o Cruz Azul vs Pumas.
Previa do jogo Cruz Azul vs. Pumas
O Cruz Azul chega a este jogo depois de uma derrota como visitante, por 3-1, na visita ao campo do Mazatlán. Foi uma partida em que os Cimenteiros foram neutralizados pelo rival e não conseguiram um resultado positivo. Com essa queda, o Cruz Azul caiu para a décima segunda posição na tabela, com 10 pontos.
A temporada do Máquina Celeste não começou da maneira certa, pois perdeu quatro dos cinco primeiros duelos. Em seguida, o time de Ricardo Ferreti venceu três jogos consecutivos para subir na tabela.
Até o momento, o melhor jogo dos celestiais não foi visto até agora no campeonato. O jogador que mais se destacou foi Uriel Antuno, com três gols.
Do outro lado estão os Pumas. Os universitários vêm de uma derrota por 4 a 2 para o Puebla, dentro de casa. Gustavo Del Prete e Eduardo Salvio foram os autores dos gols da equipe felina. No confronto, o Pumas marcou primeiro com um gol aos 11 minutos, mas depois o Puebla voltou.
Os de Pedregal ocupam o décimo primeiro lugar na classificação. Eles têm 11 pontos acumulados em 10 dias. É uma equipa goleadora, embora também receba vários gols. Quanto ao saldo de gols, o Pumas tem 16 gols marcados e 21 gols sofridos.

A última vez que essas suas equipes se enfrentaram foi no dia 16 de dezembro de 2022. Naquela ocasião, o Cruz Azul derrotou os felinos por 2×1 no Olímpico de Universitário.

Possíveis Escalações para o Cruz Azul vs. Pumas
Cruz Azul
Ferreti aposta em um esquema 3-4-1-2.
- Titulares: José de Jesús Corona; Julio Domínguez, Juan Escobar, Ramiro Funes Mori; Joaquín Martínez, Erik Lira, Ignacio Rivero, Carlos Rotondi; Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Augusto Lotti.
- Baixas por lesão: Iván Morales.
Pumas
Rafael Puente joga com um esquema ofensivo: 4-2-3-1.
- Titulares: Sebastián Sosa; Pablo Monroy, Arturo Ortíz, Nicolás Freire, Héctor Ramírez; Ulises Rivas, Jesús Molina; Eduardo Salvio, Gustavo Del Prete, César Huerta; Juan Dinenno.
- Baixas por lesão: Adrián Aldrete, Igor Meritao.
- Bajas por suspensão: José Robles.