Nosso prognóstico: Vitória da Basileia
Nice da França receberá Basileia da Suíça na segunda etapa das quartas de final da Liga da Conferência. A Allianz Arena, na Côte d’Azur, será o local para a decisão das semifinais. O pontapé inicial será às 16h00, horário de Brasília, na quinta-feira, 18 de abril. Leia as escalações para Nice x Basileia:
Uma visualização do jogo Nice x Basileia:
A primeira parte da série jogada na Suíça foi 2×2 em um duelo de ataque de ambos os lados. Com Zeki Amdouni marcando duas vezes para Basileia e Terem Moffi marcando duas vezes para Nice, a pontuação permaneceu nivelada.
O lado da Côte d’Azur eliminou o Xerife Tiraspol 3×1 nas oitavas-de-final. Eles terminaram no topo do Grupo D na fase de grupos. Os franceses ainda não têm uma semifinal europeia em sua história.

A Basileia passou por poucas e boas para estar nas oitavas de final. Eles ficaram em segundo lugar no Grupo H e têm a chance de causar um grande impacto fora de casa. Sua melhor fase na Europa é esta, pois na história recente dos últimos 16 anos eles nunca tinham chegado tão longe.
Quem quer que passe por lá, alcançará um feito notável, que é estar entre os melhores quatro de uma competição continental. É por isso que o resultado de quinta-feira será de suma importância para ambas os clubes.

Nice

Foto: Franco Arland/Icon Sport via Getty Images. Digard é um dos treinadores mais jovens da Europa.
Didier Digard está tendo uma temporada notável em sua primeira experiência como treinador. Dependendo do adversário e do contexto, a tática francesa varia entre 4-3-3 e 4-4-2. Mas ultimamente ele tem usado uma linha de três zagueiros centrais, em uma formação 3-4-1-2.
Os onze iniciais contra a Basileia serão: Schmeichel; Ndayishimiye, Todibo, Dante, Bard; Rosario, Ramsey, Thuram, Boudaoui; Laborde, Moffi.
Nicolas Pepe, Youcef Atal e Sofiane Diop não estará no plantel devido a lesões. Todos os três são peças importantes no ataque, como meio de campo alados ou dentro dos meio-campistas.
Digard não tem suspensões para a partida contra os suíços.
Basileia

Crédito fotográfico: Franco Arland/Icon Sport via Getty Images. A Vogel tem uma chance de fazer história com o clube vermelho e azul.
Heiko Vogel pode causar uma surpresa na Riviera francesa. O alemão será capaz de repetir quase os mesmos onze que empataram na semana passada. A formação 4-4-2 contra Baviera é pouco provável que mude.
A equipe que começará na quinta-feira contra Nice será: Hitz; Lang, Adams, Pelmard; Ndoye, Diouf, T Xhaka, Burger, Millar; Amdouni, Zeqiri.
Riccardo Calafiori, Fabian Frei e Arnau Comas. são feridos. Todos os três defensores ainda estão se recuperando de seus respectivos machucados.
Sergio López está suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo na primeira etapa.