Nossa previsão: Leon vence
Prévia de León x Chivas
Uma nova temporada da Liga MX começa, após o campeonato vencido pelo Tigres. Por um lado, o León está procurando melhorar o desempenho da última temporada. Por outro lado, o Chivas quer se vingar neste confronto após o derrota na final para a equipe da universidade.
Mais um duelo na feroz rivalidade entre o León e o Chivas, que vêm jogando por 25 jogos entre os dois na última década.
O Leon vem de uma derrota na primeira rodada da última Liga MX contra o San Luis. ‘La Fiera’ era uma das equipes favoritas para a chegar à final mas não conseguiu atingir seu objetivo. Embora os felinos tenham sido uma das melhores equipes na rodada regular, eles foram impedidos pelo San Luis com 3-1 no placar.
Os felinos ficaram em sexto lugar na tabela regular com 30 pontosgraças a oito vitórias e seis empates em 17 partidas.
No entanto, a temporada de La Fiera foi bem-sucedida, após ser campeão da Liga dos Campeões da Concacaf contra o Los Angeles. Lá, os felinos venceram a final por 3 a 1 no placar agregado. Angel Mena, William Tesillo e Lucas Di Yorio marcaram os gols nas duas partidas.
Do outro lado está o Chivas, uma equipe que lutou até o final da temporada, eliminou seu clássicos rivais Américamas não conseguiu vencer o Tigres. A equipe de Guadalajara permaneceu na terceiro lugar na rodada regular com 34 pontos.
Nos play-offs, o Rebaño eliminou o Atlas nas quartas de final e o Águilas nas semifinais. No entanto, após um empate no jogo de ida, o Tigres venceu o time vermelho e branco por 3 a 2 com um gol de gol de Guido Pizarro aos 110′.
O histórico do confronto direto entre Chivas e León favorece o Rebaño nos últimos 25 encontros. O Chivas tem onze vitórias contra nove de La Fiera, além de cinco empates.
Vale a pena observar que no último confronto, o ‘Rebaño’ venceu por 2 a 0 no estádio de León. Pavel Pérez e Fernando González marcaram os gols.
Para essa partida, as previsões apontam para uma vitória do León.

Escalações León x Chivas
León
Nicolás Larcamón joga com uma formação 4-1-3-2.
- Titulares: Rodolfo Cota; Iván Moreno, Jaine Barreiro, Adonis Frías, William Tesillo; Lucas Romero; Ángel Mena, Jesús Ángulo, Elías Hernández; Lucas Di Yorio, Víctor Dávila.
- Vítimas de lesões: José Rodríguez.
- Licença de suspensão: Fidel Ambriz.
Chivas
Veljko Paunović opta por um 4-2-1-3.
- Titualres: Miguel Jiménez; Alán Mozo, Antonio Briseño, Jesús Sánchez, Jesús Orozco; Fernando González, Fernando Beltrán; Víctor Guzmán; Daniel Ríos, Ronaldo Cisneros, Zahid Muñoz.
- Ausentes por lesão: Carlos Cisneros, José Macías.
- Demissões devido à suspensão: Gilberto Sepúlveda, Alexis Vega e Roberto Alvarado.