O goleiro mexicano José de Jesus Corona se aposentou da equipe nacional asteca e apontou para Guillermo Ochoa dizendo “está na hora de a nova geração entrar”.
José de Jesus Corona anunciou sua aposentadoria da equipe nacional do México. Depois de 15 anos na camisa tricolor, ele decidiu que era hora de se afastar.
“É hora de as novas gerações chegarem, é o que me resta”. No último processo, não recebi uma única chamada e isso é respeitado. As decisões tomadas pelo treinador têm que ser respeitadas”,
O goleiro do Cruz Azul explicou durante uma coletiva de imprensa.
No momento, sua intenção é dedicar-se inteiramente ao seu clube, do qual ele planeja se aposentar no próximo ano.

O jovem de 42 anos não foi convocado em todo o ciclo de Gerardo Martino. Nem estava na primeira lista de Diego Cocca, o novo treinador do tricolor. Mas esse não foi o caso de Guillermo Ochoa, que entrou na convocação aos 37 anos de idade.
“É uma questão que o treinador pesa, sabendo o que a equipe nacional realmente precisa. Imagino que ele o faz (chamada do Ochoa) em nome da experiência, da hierarquia e também para apoiar todos os jovens, que estão passando por um momento muito bom”,
disse o jogador que subiu das divisões dos jovens na Atlas.
Corona enfatizou que o Memo sempre teve a capacidade de liderar a equipe nacional quando necessário, e é por isso que ele é capitão e um jogador emblemático.
O técnico argentino publicou uma lista de convocatórias para os jogos da Liga das Nações da CONCACAF a serem disputados em março. Há nomes experientes, tais como Héctor Moreno e Raúl Jiménez bem como o Muralla. Outros, tais como Héctor Herrera, Javier López e Víctor Guzmán foram deixados de fora.
O experiente goleiro fez sua estreia internacional em 2005, em um amistoso contra a Polônia. Ele então jogou nas Copas de 2006, 2014 e 2018, onde foi substituto.
Ele ganhou a Pré-Olímpica CONCACAF, assim como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 contra o Brasil e nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Ele também ganhou a Copa de Ouro 2009.

Guillermo Ochoa planeja se aposentar em breve?
Após a mudança de ônibus e a chamada subseqüente de Guillermo Ochoa na primeira lista de Diego Cocca, Memo deixou claras suas intenções.
“Quero continuar contribuindo com a equipe nacional, e também contribuir caso seja necessário apoiar os jovens. Dito isto, não vou facilitar para eles e vou continuar lutando para estar na lista”,
disse o atual goleiro Salernitana.
Foto: El Confidencial | O goleiro mexicano na estréia do México contra a Polônia na Copa do Mundo do Qatar 2022.Por outro lado, Memo confirmou que teve uma conversa com o novo treinador, mas em nenhum momento o assunto da aposentadoria veio à tona.
“Conversamos sobre o futuro, sobre nossa equipe nacional, trocamos experiências, e ele me perguntou o que poderíamos melhorar. Todos nós temos que ir de mãos dadas para que possamos fazer um Copa do Mundo diferente, uma boa Copa do Mundo em nossa casa em 2026. Foi uma apresentação de coach-to-player para avançarmos juntos”,
concluiu o jogador de Guadalajara em uma entrevista com a Marca MX.






Memo Ochoa quer chegar à sexta Copa do Mundo com a seleção mexicana
Memo Ochoa em Paris? O mexicano está no radar do PSG
Chucky Lozano está fora da equipe nacional mexicana!
Tecatito Corona retorna e marca um gol com o Sevilla
Como está o processo de Diego Cocca? Chucky Lozano revela