A Federação Saudita nomeou Mateu Lahoz como árbitro do Superclasico entre Al Ittihad e Al Nassr, que apresentará Cristiano Ronaldo, seu querido amigo da Espanha.
Cristiano Ronaldo e Mateu Lahoz “são amigos” e isso favoreceria Al Nassr no clássico contra Al Ittihad para a liderança da Superliga Árabe. E foi assim que o jornalista Manar Al-Shaheno anunciou de forma contundente pelo AS diário.
O repórter, juntamente com os fãs do Al Ittihad, não teve a gentileza de comparecer ao encontro com o espanhol para uma partida tão determinante.
A suposta relação amigável entre jogador e árbitro está sendo criticada no país do Oriente Médio. Al-Shahenoo chegou a afirmar que Lahoz “ama Cristiano” e lembra que em 2016 o Valenciano teria tentado pedir desculpas ao ex-jogador do Real Madrid depois de não assobiar por uma suposta penalidade.
Nas últimas horas, as redes sociais foram preenchidas com fotos mostrando o juiz português e o espanhol compartilhando “abraços”, durante o período em que o primeiro representou a Casa Branca.
Lahoz e CR7 são velhos conhecidos. Os dois dividiram o campo em muitos dos duelos do português como jogador. Até mesmo Lionel Messi criticou sua arbitragem no jogo da Copa do Mundo Argentina-Países Baixos de 2022.
Mateu já apitou duas partidas da Liga Saudita Pro nas campanhas de 18-19 e 19-20. No sorteio do 2-2 Al-Qadsiah-Al-Hazem, o árbitro mostrou oito cartões amarelos e três cartões vermelhos, dois dos quais eram cartões vermelhos retos. Um ano depois, ele apitou o Al Nassr em uma vitória de 2×0 do clube de Riyadh sobre o Al-Faisaly.
A equipe de Cristiano Ronaldo joga pelo primeiro lugar
Os líderes da Liga Saudita Al Nassr (46) viajam para a cidade esportiva King Abdullah em Jeddah na quinta-feira. Al-Ittihad, em segundo lugar (44), enfrentará no matchday 20 contra o CR7 pelo primeiro lugar no campeonato.
Com tanta pressão e tanto em jogo, os torcedores em Jeddah não estão satisfeitos com a decisão da federação de futebol saudita. Uma derrota tiraria o Al-Ittihad do título do campeonato nacional.