O Sporting Cristal e o Deportivo Garcilaso empataram 4×4 na 8ª rodada da La Liga 1.
O duelo entre o Sporting Cristal e o Deportivo Garcilaso terminou com um sorteio épico 4-4 entre os dois lados.
No que foi uma grande partida para todos os torcedores, Los Celestes estavam sempre à frente no placar, mas Garcilaso conseguiu vir de trás para para segurar a liderança na Liga 1 Betsson.
Sporting Cristal saiu com uma equipe alternativa, já que o treinador Tiago Nunes descansou os jogadores da primeira escolha para a segunda etapa contra Huracan em Copa Libertadores.
Crônica do Sporting Cristal vs Deportivo Garcilaso
Os rimenses deram o primeiro golpe aos 33 minutos, quando Rafael Lutiger marcou um rebote depois de uma má liberação por parte da oposição.
Alguns minutos após o segundo tempo, Kevin Quevedo igualou para o Deportivo com um cabeçalho na caixa Cristal.
No minuto 60′, Alejandro Hohberg abriu sua conta de marcador com um gol de pênalti para colocar as coisas 2-1 a favor do Sporting Cristaling.

Rambal novamente nivelou as coisas para o lado de casa no minuto 71. Não durou muito, pois Hohberg fez 3-2 para Cristal com um acabamento feroz dentro da caixa Garcilaso.
No minuto 83′ um inspirado Hohberg marcou seu Hat Trick para fazer as coisas 4-2 graças a um baixo tiro cruzado que o guardião dos Gatos não conseguiu conter.
A Sporting Cristal parecia ter tudo sob controle, mas em 7 minutos, com dois cabeçalhos na caixa, Giordiana marcaria duas vezes para os Garci resgatarem um empate em Cusco que os mantém no topo da tabela.

Em que pé estão as coisas na mesa?
O Deportivo Garcilaso levou o ponto que eles precisavam para se manter no topo com 13 pontos, um a mais do que a Alianza Lima em segundo lugar.
Além disso, a equipe de Roberto Tristan terminou sua série de quatro vitórias consecutivas no campeonato. No entanto, eles mantiveram sua série invicta na Liga 1 Betsson.

O lado de Tiago Nunes perdeu a chance de ocupar o terceiro lugar e teve que se contentar com o quinto.
Os bordos têm 9 pontos com 2 vitórias e 3 empates no início do campeonato peruano.
Los Celestes pensam em Huracán
A escalação alternativa de Nunes contra o Deportivo Garcilaso foi porque ele queria descansar os regulares para a segunda etapa da Copa Libertadores contra o Huracan.
O empate em 0-0 na Argentina contra a Globo os mantém com chances de se classificar para a Libertadores.
A segunda etapa da terceira rodada da taça será disputada na quinta-feira, 16 de março, no Estádio Nacional, no Peru.