O diretor técnico da Sporting Cristal, Tiago Nunes, expressou que jogar no Estádio Nacional é uma vantagem para sua equipe.
A Sporting Cristal tem um presente espetacular durante 2023. Eles estão na luta pelo título da liga, têm uma série de 7 jogos invictos em todas as competições e têm o objetivo de ganhar o título da liga. para ter uma boa Copa Libertadores no estádio Nacional.
O DT brasileiro Tiago Nunes falou sobre a forma do clube Rimense e o que ele significa para tocando no Estádio Nacional.
“Estou certo de que jogar no Estádio Nacional, com 40.000 pessoas, nos dá outra chance de lutar por alguma coisa”. Tivemos que jogar contra equipes difíceis e somente com o apoio dos torcedores poderemos conseguir algo mais”.
expressou Tiago Nunes
Além disso, o treinador brasileiro expressou em uma coletiva de imprensa que jogar lá dará à equipe um grande poder em seus jogos em casa.
Os dois estágios anteriores do Sporting Cristal
A passagem dos rimenses por esta edição da Copa Libertadores tem sido de grande dificuldade. Na fase 2 eles eliminaram Nacional do Paraguai. Foi uma série que eles vieram de 2-0 para baixo na primeira perna em casa, na segunda perna.
Depois, na segunda etapa, eles terminaram uma grande partida contra Huracán da Argentina. Embora não tenham começado como favoritos, conseguiram se classificar em casa graças a um gol em tempo de paralisação que desencadeou uma loucura.
Ao mesmo tempo, Nunes acredita que jogar em duas rodadas de qualificação é uma vantagem para a Cristal. Da mesma forma, ele insiste, eles têm que se aproximar dos jogos do grupo com a mesma seriedade e compromisso.
“Prepara-nos melhor (ter enfrentado a fase preliminar); sempre, quando você joga em equipes internacionais, você alcança um nível de aprendizado. Entretanto, nos jogos do torneio local, não tivemos um bom desempenho, portanto, temos que voltar a esse nível”,
lembrou a DT brasileira.


Seu grupo Libertadores e sua lista de fixações
A Sporting Cristal dará início à sua participação na competição internacional em casa do Fluminense. A partida será disputada na quarta-feira, 5 de abril, às 20h30, horário local.
No dia 19 de abril eles viajarão para a Argentina para enfrentar o Rio da Prata como visitantes, e terminarão a primeira rodada em casa, no dia 2 de maio, no The Strongest, na Bolívia.
No início da segunda rodada, eles jogarão seu último jogo no Nacional contra o River Plate, em uma partida chave para suas aspirações de copa.
Suas duas últimas partidas serão fora na Bolívia, primeiro contra o The Strongest e depois no Brasil contra o Fluminense.
