Emmanuel Ojeda não estará disponível para jogar com a Universidad de Chile, na partida contra o Chimbarongo FC, já que ele recebeu três datas de suspensão no campeonato.
No meio-campo Emmanuel Ojeda foi expulso na semifinal da Copa Fácil 2022 entre Universidad de Chile e Unión Española, portanto sua ausência nesta partida é uma conseqüência da sanção.
É por isso que Maurizio Pellegrino terá que reajustar sua linha de partida, uma vez que Emmanuel Ojeda não estarão presentes na repescagem.

Outras possíveis vítimas da Universidad de Chile
Além de Ojeda, há o caso de Nery Domínguez. Embora o clube espere sua reintegração antes da partida contra o clube amador, o DT não arriscará sua recuperação.
Isto porque Dominguez continua em desconforto físico devido ao entorse do ombroe sua reintegração dependerá do progresso que ele fizer com o pessoal de treinamento.
É por isso que, para esta próxima partida, Mauricio Pellegrino poderia considerar Renato Cordero e Mauricio Morales como alternativas possíveis.
A partida contra o Chimbarongo FC acontecerá em 8 de abril e o provável local poderia ser El Bicentenario La Granja em Curicó.


A sanção de Emmanuel Ojeda
Durante as semifinais da Copa de Chile 2022, Ojeda recebeu um cartão vermelho por uma agressão na partida jogada no estádio Santa Laura.
O árbitro declarou em seu relatório que o argentino, durante o apito final, teve um comportamento violento e encorajou atos de indisciplina..
“Linguagem ofensiva, obscena e obscena e/ou gestos da mesma natureza”. Após o jogo, ele me enfrenta de forma desafiadora, dizendo “…”.medíocres f****ers”, ele subseqüentemente dá um soco no meu braço da mesma maneira desafiadora e agressiva”,
Julio Bascuñán relatou.
É por isso que o tribunal disciplinar foi forçado e concordou com uma suspensão de 3 datas no campeonato.
A partir de 8 de abril, Ojeda não jogará em 3 partidas da competição, forçando Pellegrino a tentar novas alternativas para essas partidas. compromissos iniciais.
