Após o lesões ele sofreu Dario Osorio no jogo contra Deportes CopiapóO atacante retomou seu treinamento regular com a equipe azul.
Darío Osorio poderia jogar no jogo de abertura da Universidad de Chile para a Copa Fácil para Chimbarongo FC, quando ele voltou ao campo depois de cumprir o tempo necessário para sua recuperação.
O jogador de futebol entrou no campo sem desconforto físico e completou a sessão de segunda-feira sem complicações.
O clube garantiu que em três dias ele estará 100% recuperado. Embora ele não vá jogar no amistoso contra Manhã de Santiagoestará disponível para a partida a ser disputada na primeira semana de abril.
O vencedor do torneio ganhará um lugar na fase 2 da Copa Libertadores da América.

La U vai para a Copa do Chile
A rodada de abertura do torneio começou na primeira semana de março, com 64 equipes profissionais divididos em 4 grupos.
Universidad de Chile faz parte do grupo Centro Sur junto com Chimbarongo FC, O’Higgins, General Velásquez, Audax Italiano, Dep. Recoleta, Curicó Unido, Deportes Rengo, U. Española, Colchagua, AC Barnechea, Lautaro de Buin, Magallanes, Ferroviario Comercial, Dep. Melipilla e Dep. Santa Cruz.
Eles enfrentarão o Chimbarongo FC em um duelo programado para próximo 7 de abril.

A controvérsia de Dario Osorio ao ser retirado de La Roja.
O jogador estrela da U recebeu tratamento em Juan Pinto Durándepois que ele não pôde treinar normalmente com a seleção chilena.
O Departamento de Comunicações da Federação Chilena de Futebol revelou que a equipe médica liberou o jogador da convocação para o amistoso da U contra o Paraguai, agendado para 27 de março. Osorio não se encontrava nas melhores condições físicas.
“O atleta, ao chegar ao campo de treinamento, apresentou uma contusão e contusão na coxa esquerda, o que o impediu de treinar e cujo tempo de recuperação ultrapassa a atual convocação”.
a declaração dizia.

Entretanto, começaram a surgir rumores de que a ausência de Osorio de La Roja não se devia a problemas médicos, mas sim a uma disputa com o DT Eduardo Berizzo.
“Eu tenho muito boa autoridade de que Darío Osorio ficou chateado porque ele foi enganado, ele reclamou alto e Berizzo chamou sua atenção para ele, ele não notou, ele não o ouviu e quando ele foi discutir, ele agiu como um tolo. Fora ele foi,
disse o jornalista Mauricio Círculo Central Israel.
Apesar da controvérsia, a própria mãe do jovem negou o que aconteceu e jogadores, tais como Arturo Vidal, veio em sua defesa.
“Não sei o nome deste pequeno palhaço na TV, que falou muito mal de Osorio”. Isso faz muito mal a um jogador que tem talento”. Ele tem sido muito humilde, sempre que vai para a seleção, ele trabalha muito. Nada do que eles disseram jamais aconteceu,
Arturo Vidal disse.
