Em uma partida em que os ânimos se inflamaram, a Sporting Cristal conseguiu uma vitória vital contra o Atlético Grau. A partida terminou 1×2 a favor da equipe azul-celeste.
O Sporting Cristal derrotou o Atlético Grau no estádio no domingo por 2 gols a 1 em um encontro acalorado que teve de tudo, desde o envio de palavras cruzadas, retorno e lesões.
Nilson Loyola e o treinador da Cristal Tiago Nunes foram enviados antes do final da primeira metade. Nunes foi expulso após uma troca de palavras com o atacante do Atlético Grau.
Loyola foi expulso por uma placagem inoportuna, o que lhe rendeu seu segundo cartão amarelo da partida. Além disso, o placar tinha exaltado Fernando Márquez de Grau, que confrontou alguns dos jogadores azuis-celeste e a equipe técnica de Nunes.
Outro jogador que foi expulso foi um dos assistentes técnicos do técnico Daniel Ahmed, que foi expulso por empurrar um dos adversários no meio de uma briga que irrompeu em campo.

O retorno da Sporting Cristal
O lado azul-celeste saiu com os mesmos onze que venceram o Huracán por 1-0 na segunda etapa das eliminatórias da Copa Libertadores da América. Os únicos jogadores que não estiveram presentes foram Yotún e Jesús Castillo porque eles foram convocados para a seleção nacional para a próxima rodada da FIFA.
Logo que o jogo começou, o primeiro gol da partida foi marcado. No minuto 4′, Fernando de Márquez marcou um grande gol para colocar Grau à frente, com um voleibol dentro da área.
Cristal voltou e no 20 minutos de festa um centro de Lora que terminou Irven Ávila equalizados. Entretanto, cinco minutos depois, o atacante azul-celeste se machucou devido a um golpe no cotovelo.
Já no segundo tempo, e com o jogo aquecido devido ao número de jogadores expulsos, o atacante brasileiro Brenner daria ao Sporting o retorno e a vitória no 67º minuto.


O lado de Nunes nos três primeiros
Com esta vitória, que confirma a boa forma da equipe Nunes, a Sporting Cristal alcançou os três primeiros lugares. terceira posição no Campeonato Descentralizado Peruano.
Ela carrega 12 pontos de um possível 18 e uma série de 5 partidas sem derrota. Cristal estão atrás de César Vallejo e Deportivo Garcilaso, que são o segundo e o primeiro, respectivamente.
A próxima partida da Cristal será em casa para AD Cantolao em Sábado, 25 de março. Cristal vai querer chegar ao topo da mesa enquanto Cantolao vai tentar sair da parte inferior da mesa.