O goleiro chileno não quer ficar no banco de reservas do seu clube. Ele procura um destino onde possa ser titular.
O jornalista Daniel Arrieta revelou que Brayan Cortés quer deixar o Colo Colo. Em uma edição do Pelota Parada, um programa da TNT Sports, o jornalista chileno afirmou que o alarme no time soou com o jogador e sua atitude quando ele foi relegado ao banco de reservas.
“Brayan Cortés não está feliz, porque de titular do Colo Colo, passou para segundo plano. Se isso continuar, o goleiro claramente quer deixar o time”,
disse o comunicador.
Além disso, o jornalista disse no programa que, antes de surgirem os rumores de indisciplina no hotel do campo de treinamento do Colo Colo, Brayan disse à sua comitiva que queria deixar a equipe.
“Há um mês, quando perdeu a vaga de titular, ele disse aos seus representantes: “Atenção, vamos tentar encontrar uma saída, porque não quero ser um substituto””,
Daniel Arrieta apontou.
Depois disso, Arrieta também comentou que, se o técnico Gustavos Quinteros mantiver a ideia de continuar com a mesma equipe, Cortés procurará uma maneira de sair antes do início da segunda metade do torneio. Os jogos restantes do Colo Colo são contra o Unión La Calera e o Deportivo Pereira, este último pela Copa CONMEBOL Libertadores.
O goleiro titular para o jogo contra o La Calera é Fernando De Paul. Ele tem sido muito bem avaliado pelos jornalistas chilenos e tem a confiança de Gustavo Quinteros, técnico que comanda o Colo Colo.
De acordo com outros relatórios, Cortes estará no gol contra o Deportivo Pereira no jogo de encerramento da Libertadores. O goleiro vem de uma boa atuação contra a Bolívia na altitude de Santa Cruz de La Sierra. A partida terminou empatada em 0 a 0 com a equipe.
Números de Brayan Cortés 2023
Na atual temporada do futebol chileno, tem 10 jogos disputados com uma avaliação de 6,45, de acordo com o FotMob. Ele tem 900 minutos jogados com o Cacique e 14 gols sofridos até agora no Torneio Planvital.
Em suas boas atuações, tem apenas um erro que terminou em gol para o time adversário, 25 defesas e cinco jogos sem sofrer gols.
A última vez que jogou uma partida completa foi na derrota por 1×0 contra o Boca Juniors em La Bombonera. Naquele dia, não foi cúmplice do gol sofrido. De acordo com o FotMob, ele obteve uma classificação de 6,1, em uma partida em que não foi muito exigido.