***Espanyol no clássico catalão na 15ª rodada do La Liga Santander. Além disso, você conhecerá as escalações utilizadas por ambas as equipes e quem marcou os gols.
O futebol espanhol está de volta às notícias. Mas não por causa de sua exibicionismo, mas por causa do mau desempenho dos árbitros. O FC Barcelona empatou em 1-1 no Camp Nou na 15ª rodada do La Liga Santander. Marcos Alonso abriu o placar aos 7 minutos, mas Joselu empatou com um pênalti aos 73 minutos após uma falta do lateral esquerdo Blaugrana, que geralmente joga como zagueiro central…
Mas o mais marcante foi o homem principal Mateu Lahoz, que estava no olho do furacão. Ele deu 13 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos entre as duas equipes.
Fique ligado neste artigo do Assisnews para mantê-lo atualizado com todos os detalhes do Derby Catalão.
Barcelona vs. Espanyol: Relatório de jogo
Primeira metade do duelo
A bola começou no domínio do Culé. Eles moveram a bola de um lado para o outro em busca de espaço, até encontrá-la.
No site 6′, uma bola de passagem de bola à procura de Jordi Alba acabou no canto para uma deflexão. Sobre a execução, Christensen se dirigiu ao posto mais distante e chegou Marcos Alonso para selar a vitória. 1-0 após 7 minutos.

Em menos de 6 minutos, Mateu Lahoz mostrou os primeiros quatro cartões amarelos. Fati, Gavi, Oliván e Cabrera foram advertidos. Dois para cada lado.
O diretor não precisava acrescentar nada porque considerava que não havia sido desperdiçado tempo. Desta forma, eles foram para o intervalo. 1-0 em favor de Barcelona.
Segunda metade da partida
A segunda metade manteve o mesmo ritmo. Diego Martínez tentou mudar o jogo com uma abordagem diferente. Ele trouxe Puado para Calero e Edu Expósito para Melamed.
Ele mudou para 4-3-3 e avançou um pouco as linhas.
Xavi respondeu. Ele deu frescor ao ataque ao trazer Ferrán Torres e Ousmane Dembele por Ansu Fati e Raphinha.
Em 72′, Los Pericos entrou na caixa e Marcos Alonso derrubou um jogador. Penalidade.
Joselu pegou o chute preciso e marcou o gol de empate. 1-1 aos 73 minutos. Primeiro chute no gol, primeiro gol.

Depois veio o show do Mateu. Três enviados para amarelos duplos, mais 5 amarelos. Jordi Alba, Vinicius Souza e Leandro Cabrera serra vermelha. 9 contra 10 no Camp Nou.

Em seguida, o VAR desempenhou seu papel e o cartão vermelho da Cabrera foi retirado.
Foram acrescentados nove minutos, nos quais a partida foi interrompida. Ambas as equipes fizeram a sua parte. Joselu era a alma de Espanyol em ataque, com um pontapé de bicicleta que terminava em um canto. Dembéle, Lewandowski e Ferrán para as blaugranas.
Como se isso não fosse suficiente, mais três cartões amarelos para a contagem do árbitro. Raphinha no banco para protestar, Javi Puado para cortar um contra-ataque e Xavi por pedir um cartão vermelho à Puado.
Não havia tempo para mais.

Desempenho como árbitro em Barcelona vs. Espanyol.

Antonio Mateu Lahoz está de volta às luzes da ribalta. Repetidamente, como jogadores de futebol como Messi já denunciaramqueria ser o centro das atenções e foi capaz de controlar a partida.
7 cartões amarelos e um enviado para Barcelona. 6 advertências e uma enviada para Espanyol.
As metas não tiveram efeito sobre o placar, pois foram bem validadas. Tampouco houve uma decisão controversa nas jogadas da partida, de modo que não beneficiou um ou outro. Era igualmente prejudicial para ambos.
Esse saldo é bastante negativo, se você acrescentar o desempenho que ele teve na Argentina vs. Holanda nas quartas de final do Qatar 2022.
Line-ups de ambas as equipes
Xavi Hernández começou com uma formação 4-3-3:
- Ter Stegen sob os postos.
- Sergi Roberto, Christensen, Alonso e Jordi Alba.
- Frenkie de Jong, Gavi e Pedri.
- Raphinha, Lewandowski e Fati..
Diego Martínez utilizou uma formação 5-3-2:
- Fernández no arco;
- Oliván, Cabrera, Gómez, Calero e Gil.,
- Darder, Vinicius Sousa, Melamed.
- Joselu e Braithwaite.
Copa de 2030: Espanha reage a críticas de Vinicius Jr sobre racismo
‘Um sonho se tornando realidade’. Endrick planeja vida longa no Real Madrid
Ronaldo Fenômeno na mira dos protestos: Torcida do Real Valladolid quer providências já!
Amrabat cada vez mais perto do Barça? Xavi ligou para convencê-lo
Hakimi em depressão no PSG? O Real Madrid está de olho no jogador parisiense