Guillermo “Memo” Ochoa se despede do colega goleiro Antonio Carbajal
O goleiro da Salernitana envia uma mensagem de condolências à família do falecido ídolo do futebol: Antonio “la Tota” Carbajal. Por meio de sua conta pessoal no Instagram, ele enviou suas palavras de despedida e orações.
“Minhas mais profundas condolências à sua família e entes queridos, Nossas orações estão com vocês. Que ele descanse em paz. Lenda”..
Créditos: @yosoy8a via Instagram | Memo Ochoa diz adeus a Tota Carbajal
É assim que o goleiro da equipe nacional mexicana e Salernitana deu seu último adeus ao ídolo do futebol mexicano. À mensagem, ele acrescentou uma imagem e juntou-se ao luto pelo falecido.
Diferenças entre Memo Ochoa e La Tota
Ambos os goleiros estiveram em cinco Copas do Mundo. Foi na última Copa do Mundo, no Catar, que Ochoa se igualou a ele. No entanto, la Tota Carbajal jogou em todas as cinco como titular.enquanto Memo estava no banco de reservas em duas e em três como titular.
Por outro lado, ambos os jogadores da seleção mexicana estão no Olimpo dos goleiros do futebol do país. Isso porque Carbajal, Pablo Larios, Ochoa e Jorge Campos são considerados os melhores goleiros da história do futebol no México.
Condolências da Liga Mexicana
LLiga MX enviou uma mensagem de despedida e luto para o Cinco Copas. A mensagem foi enviada por meio da conta do Twitter da Liga Mexicana.
Os últimos dias de Antonio Carbajal
La Tota, que estava perto dos 94 anos de idade, havia sido hospitalizada por vários dias na cidade de León, Guanajuato. Lá ele foi internado após problemas com sua pressão arterial.
Apesar da confirmação de sua morte por seus colaboradores próximos, as razões exatas de sua infeliz morte não foram divulgadas.
Créditos: Mexsport | La Tota Carbajal
Legado das “Cinco Copas
Jogou no Club Oviedo, no Real España e no León. Suas grandes atuações no time esmeralda o levaram a defender a seleção mexicana pela primeira vez em 1950, na Copa do Mundo no Brasil. Ele participou de mais quatro Copas do Mundo como goleiro titular.
Nas Copas do Mundo das quais participou, ele jogou um total de 11 partidas, nas quais sofreu 25 gols. Essas partidas ocorreram no Brasil, em 1950; na Suíça, em 1954; na Suécia, em 1958; no Chile, em 1962 e na Inglaterra, em 1966.
Ele foi o primeiro jogador a participar de cinco Copas do Mundo. Isso lhe rendeu o eterno apelido de “Cinco Copas”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024