Um dos membros do Universitario de Deportes deu sua opinião à mídia sobre o fato de o Alianza Lima ter uma bilheteria melhor do que a do Universitario.
Um relatório emitido pela Liga 1 Betsson deu ao Universitario de Deportes como a equipe que traz a maior receita. da bilheteria nos jogos desta temporada no futebol peruano.
O segundo lugar é ocupado pelo Alianza Lima que, de acordo com o relatório do clube, triplicou os números do Universitario nas bilheterias do estádio Alejandro Villanueva.
O administrador do U Jean Ferrari desconfia desses números, que, devido a problemas de capacidade, vê como impossível para os azuis e brancos triplicar o número de ingressos vendidos para os Creams.
“É impossível que o Alianza Lima arrecade três vezes mais do que nós. Uma porque a capacidade do estádio é um pouco mais do que o dobro, a capacidade de quem está na frente é de 30 mil e com o que a Defesa Civil tira fica 26 ou 27″.
Ferrari assegurada
Ao mesmo tempo, a Ferrari comentou que, durante esta temporada, a U atraiu mais de 50.000 espectadores por partida no torneio de abertura peruano.
“Nossa capacidade é 60 e temos como capacidade, de acordo com os documentos aprovados por garantias e tudo o que as autoridades indicam, a média é 55.”
adicionado pelo administrador
Por fim, o gerente do Cremas disse que a boa lotação nos jogos em casa se deve ao bom ajuste dos preços dos ingressos para suas partidas.
À BEIRA DA FALÊNCIA? JEAN FERRARI DISSE QUE CHEGOU AO UNIVERSITARIO EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL.
Universitario de Deportes na luta pela rodada de abertura
A equipe treinada por Jorge Fossati continua com seu bom nível tanto na Liga 1 Betsson quanto na Copa Sul-Americana na luta pelos objetivos.
O U não está perdendo terreno para o Alianza Lima, que, com um jogo a menos, ainda lidera o torneio. No entanto, o Universitario está colocando pressão sobre eles a cada jogo disputado.
Na última rodada da liga, os cremas venceram o Sport Huancayo por 3 gols a 0 fora de casa, com três gols de Alex Valera.
Depois, no estádio U Marathon, o time conseguiu uma excelente vitória por 2 a 0 sobre o Independiente de Santa Fé pela Sudamericana, o que o coloca na liderança do grupo.
Eles se juntam 13 jogos entre as duas competições sem derrota com 11 vitórias e dois empates.
Sua última derrota foi em 26 de fevereiro, contra o Carlos Manucci, por 2 a 0, no que foi o último jogo de Carlos Compagnucci como técnico do Merengue.