Em entrevista, o treinador uruguaio Jorge Fossati deu sua opinião sobre a partida contra o Melgar na Liga 1.

Depois das três derrotas consecutivas do Universitario no Apertura 2023 Liga 1, a nata do clube conseguiu vitória no domingo passado contra a FBC Melgar na rodada 7 (1-0) sem Jorge Fossati no leme.
Na direção estava Jorge Araujo, que hoje se encontra na equipe da U momentaneamente. Pelo menos até 9 de março contra o Cienciano, que será a estréia oficial da Charrúa DT.
Apesar disso, Fossati mostrou seu total apoio à equipe a partir das arquibancadas do estádio. E, após a vitória, ele deu uma entrevista para dar detalhes sobre as instruções dadas à equipe:
“Desde ontem à noite em um treinamento teórico que tivemos no hotel, uma conversa, começando a incutir diretamente nossa ideia, embora ontem (domingo) estivéssemos de alguma forma intervindo no jogo”,
Fossati comentou para Entre Bolas.
Da mesma forma, o site Líbero confirmou que Fossati estava “no camarim durante o intervalo contra Melgar, para dar algumas indicações” a seus novos atletas, mas mantendo a influência de Jorge Araujo, que é o responsável pela equipe.
Jorge Fossati e sua primeira estréia
O defensor da DT treinará seu primeiro jogo na quinta-feira 9 de março contra o Cienciano. A primeira partida da primeira fase da Copa Sul-Americana 2023 e a primeira sessão de treinamento no Monumental de Estádio já foi realizada.


Fãs em campo
Uma das intenções conhecidas de Fossati para o jogo contra o Cienciano é escolher o atacante Alex Valera para a qualificação da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Outro deles é Piero Quispe que também estará envolvido no meio de campo, pois espera-se que seja um jogador-chave e que possa conquistar a vitória que dará à equipe um lugar nos grupos da Copa.
O meio-campista Roberto Siucho também se juntará à equipe, sendo o último jogador do time a obter sua nacionalidade peruana.