O jogador da Alianza Lima Franco Zaneletto é um jovem jogador promissor que poderia ser convocado para a seleção peruana.
Franco Zanelatto foi o responsável pela última vitória da Alianza Lima. O atacante conseguiu que sua equipe conquistasse os 3 pontos depois marcando uma escora contra o Cienciano.
O jovem jogador do Alianza marcou em menos de 10 minutos, o que permitiu que a equipe de Guillermo Salas chegasse ao primeiro lugar. Graças a isso, o Alianza se adiantou ao Sporting Cristal e ao Universitario.
Zanelatto começou como titular no jogo anterior vs. Atlético Grau. Na partida, ele também marcou um gol na volta dos azuis e brancos.
O peruano naturalizado paraguaio já tem 3 gols em 5 jogos nesta temporada e está se formando para ser a ponta de partida da equipe da Salas para o resto da temporada.
Este desempenho tem significado que Zanelatto atrai olhares da equipe nacional peruana..
O jogador do Alianza Lima já é elegível para jogar pela seleção nacional?
Embora Zanelatto tenha nacionalidade peruana, por enquanto ele não pode ser chamado por Reynoso para o Bicolor.
As regras atuais da FIFA estabelecem que um jogador naturalizado só pode ser elegível para a seleção nacional se ele tiver vivido no país por cinco anos sem interrupção.
O ala Alianza Lima é elegível para Reynoso para 2024. Sua chegada ao solo inca ocorreu em 2019, portanto, seria para o próximo ano que o período estimado pelas regras da FIFA seria cumprido.
Quem é Franco Zanelatto?
Franco Zanelatto começou sua carreira no futebol na Universidade de San Martínna posição de esquerdino.
Ele fez sua estréia para aquela equipe aos 18 anos de idade, em 2019.. Ele deixou um recorde de 33 jogos disputados com 5 gols e 1 assistência.
A Alianza Lima assinou Franco para 2022 e o emprestou à Alianza Atlético. Naquele clube ele marcou 7 objetivos e 4 assistências em 28 aparições..
Nos três primeiros jogos ele jogou nesta temporada ele foi apenas 43 minutos em campo. Sempre veio como um substituto no segundo tempo.
Contra o Atlético Grau ele teve a confiança do treinador e foi um titular no 2-1 vitóriano qual ele marcou o gol que os colocou na frente aos 66 minutos.